sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que é o Natal para mim?

Flores do meu jardim...

Sei que estou um pouquinho atrasada, gostaria de ter escrito no primeiro dia deste mês, mas enfim trabalhando muito... Creio que está corrido para todo mundo, mas enfim, antes tarde do que nunca!!!rs

Quero compartilhar um pouquinho do que é o Natal para mim...

Quando chega dezembro, começa a contagem regressiva. Para mim, é um dos momentos mais mágicos do ano. Sei que 25 de dezembro não é data exata do nascimento de Cristo, mas em “minha vida” e como se a presença Dele pairasse no ar, em cada detalhe. É impressionante como eu consigo ver em cada detalhe a presença de Deus, desde uma pequena borboleta voando a um abraço sincero de uma pessoa que você não espera. Tenho vivido momentos difíceis (acredito que muitos estão como eu), trabalhando muito, cuidando de casa, filho, cachorro e passarinho, administrando loja, blog, um monte de “gente falando”, ir ao banco, fazer mercado, coisas do tipo assim: totalmente insano, mas normal.

É uma vida de rotina e infelizmente muitas vezes esquecemos-nos de pequenos detalhes que nos tornam muito, muito felizes.

Parece que quando chega esta data, os problemas se tornam mais leves, está terminando mais um ciclo, e já vejo o despontar de uma nova fase.

Tudo muito colorido, mais doce, mais alegre, creio que é DEUS quem faz esta obra. Ele é tão soberano, perfeito, doce... Ele é puro amor!!! E este amor invade e transborda meu coração. Uma vontade de sair correndo e gritando de alegria feito uma criança, agir com a liberdade do Espírito. Acredite, eu faço isso às vezes, e é tão bom!!!

Agora é tempo de fazer as pazes com o mundo, recomeçar tudo de novo, abraçar quem a gente ama e que a gente não ama... liberar perdão, fazer o bem num mundo que anda tão mal e cruel, é tempo de ter fé e esperança, pois o novo já está vindo e, Deus, tem o melhor reservado para nós. É tempo de agradecer mais ainda, pois Ele nos deu força para caminhar e aprender com cada obstáculo que se pôs diante de nós, durante todo ano, nos fazendo enxergar que toda tribulação é leve e momentânea, e que tudo na vida da gente passa.

“Senhor, Deus... quero te agradecer por todas as coisas tristes que aconteceram em minha vida este ano. Sei que muitas vezes fui rebelde com o Senhor, muito mal criada, fiquei chateada, totalmente desconsolada e te peço perdão, pois sei que o Senhor ficou muito triste de me ver assim. Sei que esteve comigo durante todo esse tempo, cuidando e zelando por minha vida, O Senhor é justo e muito bom e creio que pela sua graça já me perdoou. Perdoe minha infidelidade diante de Ti, pois mesmo fazendo coisas feias o Senhor é fiel e nunca me abandona! Agradeço-te pela vida dos meus filhos, que são o maior tesouro que o Senhor entregou a mim, Te agradeço pela vida da minha Mãe, pois sem ela eu não seria metade da mulher que sou hoje, ela é minha amiga incondicional, Te agradeço pela vida do meu pai, pois sem ele não teria conseguido caminhar, Te agradeço pela vida do meu irmão, pois os conselhos dele me ajudaram a ver o mundo com outras perspectivas, Te agradeço pela vida da minha Vó Ana, exemplo de quem eu quero me tornar um dia, Te agradecer pela vida do meu padrinho que ficou esquentando os miolos para tentar me ajudar, Te agradeço pela a vida da Aline pela palavras de apoio e carinho, puxões de orelha e cada lágrima partilhada, Te agradeço pela vida da Tia Cecília, pois me ofereceu palavras de ânimo e consolo, fazendo que eu acreditasse que o Não, não era para mim e que tinha de seguir em frente com meu projetos e desejos,Te agradeço pela vida de cada pessoa que passou pela minha vida tornando-a mais doce e colorida durante todo este período de trabalho na loja, Te agradeço por cada ser que me sorriu, me abraçou, me amou e orou por mim. Obrigada Senhor, por cada instante de alegria... de felicidade. Obrigada por cada coisa boa e maravilhosa que aconteceu comigo. Que todo amor e alegria derramado em minha vida seja derramado também e cada pessoa que de toda forma esteve presente em minha vida. Em nome de Jesus eu oro e te agradeço para todo sempre... amém”.

Florzinha - Juliana Junqueira

2 comentários:

  1. Olá Ju!
    Adorei este teu post!
    Lindas palavras!
    Para mim o Natal também tem esse significado. É um momento mágico, onde as pessoas esquecem as coisas que não foram boas durante o ano todo.Procuram se doar mais, sorrir, confessar o amor, a amizade pelas outras. Creio que seja a presença de DEUS com mais força e o Seu amor invade os corações, é lindo!
    Te desejo, de coração, que tudo o que passou em sua vida neste ano seja uma experiência válida, um aprendizado para um futuro melhor, que a Esperança te acompanhe sempre e que Deus permita que tenhas Saúde, Fé e Energia para seguir em frente, atrás de teus Sonhos.
    Um beijo carinhoso,
    Maria Josefa
    **************

    ResponderExcluir
  2. Querida Josefa...
    Obrigada Pelo carinho, você está em um lugar muito especial em meu coração!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Minhas visitas...